Visualizações: 1701


05/10/2017 às 23:59:54
Incêndio causa pânico em moradores da localidade de Solidade em Reriutaba

Devido a fumaça, várias pessoas passaram mal e foram socorridas para posto de saúde e hospital da cidade.
créditos:
Um incêndio de grandes proporções que se alastrou na vegetação próximo a comunidade de Solidade que fica à 4km do distrito de Amanaiara.

De acordo com moradores, o fogo já faz 2 dias que devorava a vegetação. Presumi-se que o mesmo tenha iniciado próximo as margens da CE que liga Varjota a Cariré. Devido a vegetação seca e o clima quente, o fogo se alastrou de mata a dentro e chegou as mediações do povoado. Devido a nuvem de fumaça vários moradores começaram a passar mal na tarde desta quinta-feira(05/10/2017), sendo necessário deslocá-los para a ESF de Amanaiara, onde receberam os primeiros atendimentos.

O veículo Kombi da ESF local deu varias viagens na condução dos mesmos. Também compareceu a comunidade uma ambulância do hospital Rita Vale Rego de Reriutaba. Alguns dos moradores ao serem constatado com pressão alta, foram encaminhado para o hospital de Reriutaba.


O caso foi comunicado a representante da Defesa Civil e este contactou com o corpo de Bombeiro de Sobral, mas as equipes já estavam atendendo outras 3 ocorrências e por isso não compareceram de imediato.
As chamas ainda continuam queimando a vegetação, pois devido aos fortes ventos dificulta o controle do incêndio.

Infelizmente a maioria destes incêndios se iniciam as margens de rodovias, até parece algo proposital.
Seria muito interessante que órgãos responsáveis pelo o meio ambiente fizessem rondas constantes no interior, principalmente onde os incêndios acontecem com maior frequencia.



Por Blog Antonio Evandro
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA






Receba Novidades

Cadastre seu e-mail e fique por dentro





CATEGORIAS




EQUIPE GEM'S

Listar Todos





PEDIDO MUSICAL




Sua Foto

Campo Obrigatório