Visualizações: 1334


26/09/2017 às 17:25:10
No aniversário de Reriutaba, Governo do Ceará anuncia série de ações na cidade

Governador entregou 334 títulos de terra e anunciou investimentos para o município.
créditos:
A população de Reriutaba comemorou o aniversário de 94 anos do município, nesta segunda-feira (25), com a divulgação e entrega de ações do Governo do Ceará, nas áreas de Educação, Infraestrutura, Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos. O governador Camilo Santana esteve em solenidade na Praça Matriz da cidade, onde assinou ordem de serviço para construção de um Centro de Educação Infantil (CEI), efetuou a entrega de 334 títulos de terra para agricultores familiares por meio do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), e inaugurou posto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Visando à melhor estrutura no cotidiano da população pela cidade, o Governo do Ceará também autorizou, através de Programa de Cooperação Federativa, o investimento em iluminação de estádio esportivo, ambulância e calçamentos. Por fim, Camilo Santana anunciou a recuperação do asfalto no trecho viário de Santo Antônio Cariré até Reriutaba, passando pelo maior distrito, Amanaiara, tornando a obra parte integrante do Programa Ceará de Ponta a Ponta.

“É uma alegria imensa anunciar tantas realizações em Reriutaba. Mesmo o Brasil passando por tanta dificuldade, nós estamos trabalhando para trazer melhorias para a população do Estado, cumprindo muitas reivindicações aqui do povo da cidade, que hoje completa 94 anos”, discursou o governador durante a cerimônia.

Estiveram presentes os deputados federais Odorico Monteiro e Leônidas Cristino, os deputados estaduais Tin Gomes, Augusta Brito, Bruno Pedrosa e Jeová Mota, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, o superintendente do Detran, Igor Ponte, o prefeito de Reriutaba, Osvaldo Neto, dentre outras lideranças.

Mais qualidade de vida

Em meio aos festejos com forró e danças pela Praça Matriz, a auxiliar de serviços gerais Síria Maria, 45, acompanhou com a família a série de anúncios do Governo do Ceará. Para ela, veio a certeza de que a cidade caminha para o centenário cheia de boas perspectivas de estrutura e qualidade de vida para o povo.

“Nós que moramos aqui sabemos do que a cidade mais precisa. Então o que eu posso dizer é que ver esses investimentos me deixam muito contente, pois vão trazer mais comodidade, educação, boa estrutura para o município. Reriutaba está melhorando muito com essas ações”, disse a reriutabense.

Prefeito do município, Osvaldo Neto destacou o compromisso da gestão estadual como “grande aliado” na construção de uma Reriutaba com menos problemas sociais e capaz de se desenvolver cada vez mais.

“Hoje, por exemplo, já podemos contar com um Detran na nossa cidade. Antes o cidadão daqui precisava ir até Varjota, município vizinho para recorrer aos serviços. Então, cada investimento do Estado aqui em Reriutaba significa muito para nós, pois só assim podemos crescer”, afirmou.




Por Governo do Estado
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA






Receba Novidades

Cadastre seu e-mail e fique por dentro





CATEGORIAS




EQUIPE GEM'S

Listar Todos





PEDIDO MUSICAL




Sua Foto

Campo Obrigatório