Capital
Postada por:  Jardel Viana,  em  20/04/2017 às 10h52
Link:
Sobe para oito o número de presos por ataques a veículos e prédios públicos no Ceará
Oitavo suspeito foi preso na manhã desta quinta-feira no Bairro Vila Velha.

20/04/2017 às 10h52

Subiu para oito o número de pessoas presas por suspeita de participação em ataques a veículos e prédios em Fortaleza e Região Metropolitana. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O oitavo suspeito de participação nas ações foi detido pela Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (20), no Bairro Vila Velha, e é conduzido para Draco para ser ouvido.

Na madrugada de quinta, o sétimo homem foi preso sob suspeita de envolvimento nos ataques ocorridos no bairro Edson Queiroz, na tarde de quarta. Um homem de 26 anos – sem antecedentes – deu entrada em uma unidade de saúde com queimaduras no corpo e foi autuado pela Polícia Militar por associação criminosa, dano e também pelo crime de causar incêndio expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Ele está internado sob custódia policial.

Prisão de suspeitos

Outros suspeitosforam detidos nessa quinta-feira. Um homem foi preso em flagrante pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), após uma tentativa de incêndio a coletivo, ocorrida no bairro José Walter. O primeiro capturado – um rapaz de 18 anos – que já responde por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo – foi conduzido para a sede da Draco, onde foi autuado em flagrante por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e dano.

Um segundo suspeito foi ouvido, também na especializada, onde foi lavrado um boletim de ocorrência e, em seguida, foi liberado. Um terceiro investigado, um homem de 19 anos deu entrada em uma unidade de saúde apresentando queimaduras. Ele está sob custódia policial e também foi autuado em flagrante por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e dano. A companheira do suspeito foi conduzida a uma unidade da Polícia Civil para ser ouvida. Um quarto suspeito foi preso por uma equipe do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da PM, e foi conduzido também para a Draco.

Ataques contra prédios públicos

Na noite de quarta-feira, um veículo pertencente à Secretaria da Cultura foi atacado no bairro Passaré. O fogo foi debelado pelo próprio condutor, que quebrou os vidros do carro e apagou as chamas, e um ônibus foi também foi atingido por incêndio criminoso em Aquiraz. Em Fortaleza e Maracanaú, duas agências bancárias foram atacadas. A primeira foi no bairro Vila Velha, quando suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra as vidraças, e em seguida, atearam dispositivos inflamáveis, que foram debelados pelo Corpo de Bombeiros. O segundo caso ocorreu em uma agência no Distrito Industrial, em Maracanaú. Suspeitos também efetuaram disparos contra as vidraças do banco. Ainda em Maracanaú, suspeitos atiraram contra a fachada do 29° Distrito Policial, no bairro Pajuçara, vindo a atingir alguns veículos que estavam apreendidos.

Na madrugada desta quinta-feira (20), um veículo apreendido foi incendiado defronte ao 8° Distrito Policial, no bairro José Walter. Já na cidade de Itapiuna, um ônibus escolar da prefeitura da cidade também foi atacado e homens atearam fogo no automóvel. Na manhã de hoje, três ônibus foram incendiados nos bairro Vila Velha, Mucuripe e Álvaro Weyne. E por volta das 9 horas, suspeitos subiram no muro da antiga sede da Guarda Municipal de Fortaleza, no bairro Rodolfo Teófilo, e efetuaram disparos contra o prédio.

Trabalho policial

De acordo com a SSPDS, as investigações acerca dos ataques ocorridos, nesta quarta (19) e quinta-feira (20), estão a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Polícia Civil do Estado do Ceará. A secretaria disse por meio de nota, que diligências seguem em andamento, no intuito de identificar e prender os envolvidos nas ações criminosas.

 

 

 

Por G1/CE









19/06/2018
Bispo comenta empenho da Igreja católica no diálogo ecumênico
19/06/2018
Prefeituras ainda buscam auxílio por desabastecimento
19/06/2018
Dois grupos prioritários ainda não atingiram meta de vacinação contra gripe...
19/06/2018
10 anos de Lei Seca: número de fortalezenses que dirigem embriagados cai 21...
08/06/2018
Em Tianguá, jovem de 16 anos morre após descarga elétrica conduzida por cel...

 

 

RÁDIO GEM'S EDUCATIVA FM 103,5 MHz
Rua. Nossa Senhora da Conceição 147, Reriutaba - CE
(88) 3637-2085 - (88) 9-9939 8209

 Online Agora:

  24

 Visitas:

  4859244