A História da Rádio Gems

A Rádio GEM’S FM 103,5 surgiu de um sonho de seu fundador, Pe. Emídio Moura Gomes, quando ele se encontrava em Aparecida do Norte no ano de 1996 participando de um encontro Congresso da RCC e lá o pregador incentivou que os participantes pedissem â Nossa Senhora alguma realidade que fizesses bem a todos. Imediatamente veio ao seu pensamento uma Rádio. Pe. Emídio se pôs de joelho e com fervor pediu uma Rádio para Reriutaba, era no mês outubro. No ano seguinte quando estava em Amanaiara em março na festa de São José recebeu uma carta ensinado como iniciar uma rádio comunitária.

Em 11 de junho de 1997, às 14:45 entrava no ar pela primeira vez em Reriutaba uma rádio. Seu nome foi um anagrama das iniciais do nome de seu fundador, acrescido do apóstrofo e o “S” que fazem o possessivo na língua inglesa.

Começou como rádio comunitária e funcionou por força de liminares expendidas pelo Juízo da 1ª Vara da Justiça Federal de Fortaleza. Seu alcance era muito pequeno, não atingindo a todo o território paroquial do fundador que, na época englobava os municípios de Reriutaba, Varjota e parte de Cariré. Daí porque Pe. Emídio resolveu criar a Fundação Educativa Casa da Providência e pleitar por ela uma rádio educativa junto ao MC.

O projeto contou desde a inclusão de um canal para a cidade que não havia no plano técnico da ANATEL. Depois da inclusão do canal 278/E para Reriutaba a FCP se habilitou a conseguir a outorga. Nascia, assim, a nova e definitiva GEM’S FM com a freqüência modulada em 103,5Mhz.

A Radio GEM’S Educativa foi inaugurada no dia 29 de julho de 2007. Funciona na Rua Nossa Senhora da Conceição, N° 147 no centro de Reriutaba-Ce. Sua localização está nas seguintes coordenadas Latitude Sul S(04°) (08’) (33.6”); Longitude Oeste W(40°) (34’) (58,3”).

É mantida pela Fundação Educativa Casa da Providência e tem atualmente um corpo de funcionários composto de 27 membros. Tem na sua direção geral Pe. Emídio Moura Gomes; na direção técnica administrativa Francisco Alves Rodrigues e direção financeira Antonio Neto Mororó.

É a companhia de todos os momentos dos reriutabenses, o coração da cidade, a voz que dá credibilidade ao que é informado, de tal modo que um recado pessoalmente recebido, o recebedor ainda aguarda a repetição na Rádio GEM’S para ter a certeza que recebeu uma mensagem verídica.

Conta com uma média de 2500 sócios contribuintes e 48 patrocinadores permanentes. É um milagre do carisma de seu fundador e diretor associado à fraternidade dos reriutabenses que vivem em Reriutaba.

 

 

 

:: RÁDIO GEMS FM - RERIUTABA - CEARÁ ::
R. Ns. da Conceição, 147, Reriutaba - CE
(88) 3637-2500 ou (88) 9939 8209

 Online Agora:

  3

 Visitas:

  3094057